Edital 2012

Último Edital:

O último edital publicado pode ser acessado clicando aqui.

Datas importantes:

Edital publicado em: 16/10/2011.

Envio de trabalhos para o próximo número até: 26/02/2012.

“Editais Permanentes”:

A revista Captura Críptica recebe trabalhos a partir de um mecanismo de “edital permanente“. Apesar de os editais serem publicados especificamente para cada lançamento, não é necessário aguardá-los. Caso a pessoa tenha um trabalho que queira avaliado e possivelmente publicado, pode, desde já, enviá-lo. As normas que devem ser observados para o envio estão no último edital publicado (o qual pode ser acessado clicando aqui). Os trabalhos serão avaliados independente da observância de prazo, sendo que as datas limite para que o trabalho seja enviado marcam uma delimitação entre os números da publicação.

Por exemplo: supondo um edital publicado em 03 de março de 2009 e com data limite para envio de trabalhos em 03 de abril de 2009, temos três possíveis situações bem delimitadas e uma outra em região de penumbra.

Primeira (alguém que envia uma proposta de publicação em data anterior a 03 de março): Deverá ter sido observado o edital anterior e será avaliado sem prejuízo para a publicação referente ao edital de 03 de março.

Segunda (alguém que envia uma proposta de publicação entre 03 de março e 03 de abril): Nesse caso, a avaliação ocorrerá normalmente para a publicação referente a este edital, o qual deverá ser observado para o envio do trabalho.

Terceira (alguém que envia uma proposta de publicação após 03 de abril e antes do edital seguinte): Situação semelhante à primeira, mudando apenas a referência. Aqui, o trabalho será avaliado para uma publicação posterior e não em razão desse edital que teria passado.

Zona de penumbra: há ainda um caso que deixa dúvidas. Se a pessoa envia uma proposta de publicação, por exemplo, na manhã do dia 04 de abril. Há probabilidade de que a análise do trabalho para este edital não traga maiores ônus para a tarefa do conselho editorial. Porém, diante da variabilidade de situações que podem ocorrer, fica uma certeza e uma incerteza. Não há garantias de que a proposta de publicação seja avaliada para o número do edital em questão, mas será certamente analisado: se não o for para esse número, sê-lo-á para o semestre seguinte.